17.9.08

São Martinho do Porto na Região de Turismo do Oeste


De acordo com a Rádio Cister, o presidente da câmara de Alcobaça - Gonçalves Sapinho defende a integração do município de Alcobaça na Região de Turismo do Oeste.

Alcobaça faz actualmete parte da Região de Turismo de Leiria - Fátima, no entanto, o presidente da câmara de Alcobaça quer abandonar esta região e trazer consigo também o concelho da Nazaré.

Esta pretensão de Gonçalves Sapinho faz todo o sentido. Para Alcobaça e em particular para São Martinho do Porto, a Região de Turismo do Oeste trará vantagens em termos de promoção turistica, permitindo aproximar-se de mercados com maior potencial para o concelho.

A Câmara de Alcobaça, pela mão do seu presidente, apostou claramente na qualificação de São Martinho do Porto com o objectivo de valorizar o seu potencial turistico. Muito ainda falta concretizar, mas como nunca, São Martinho foi alvo de investimentos publicos que contrariaram anos de desqualificação.

Com esta aposta turistica em São Martinho do Porto, a Região de Turismo do Oeste é a que melhor se adequa a esta estratégia. Uma região mais ligada ao mar e a tudo o que dele se pode retirar. Uma região mais próxima de Lisboa e a todo o potencial turistico daí proveniente. Uma região em que Alcobaça e São Martinho do Porto se podem orgulhar de oferecer condições de excelência que devem de continuar a ser qualificadas e perservadas.

Gonçalves Sapinho fez a escolha acertada para Alcobaça e para São Martinho do Porto - a Região de Turismo do Oeste.

Sem comentários: