11.4.08

Interdição ao uso do solo a sul da marginal de S. Martinho do Porto levantada


Já estão em marcha os planos da Câmara para aproveitar os terrenos de S. Martinho do Porto junto ao Campismo.

O Plano de Pormenor da Marginal vai ser alterado e a emenda vai permitir a requalificação dos terrenos a sul do parque de campismo, propriedade da Junta de Freguesia

A alteração ao Plano de Pormenor vai, segundo explicou o vereador do urbanismo, permitir uma intervenção até agora proibida num conjunto de terrenos junto da baía, autorizando, nomeadamente o ajardinamento ou a construção de um anfiteatro ao ar vivo. Carlos Bonifácio, adianta que esta alteração vai, ainda, permitir repensar o ordenamento urbanístico daquela marginal.

A intenção de alterar o Plano de Pormenor da Marginal de S. Martinho do Porto foi manifestada após se ter chegado a acordo para a deslocalização do Parque de Campismo Baía Azul, há anos a funcionar de forma ilegal por não ter licença.
O Parque vai ser deslocalizado e o local ficará livre para outros fins. O actual Plano de Pormenor da Marginal não prevê a existência de nenhum parque de campismo naquele local. Ainda assim, e durante os próximos três anos, o polémico “Baía Azul” vai funcionar com uma licença precária emitida pela Câmara Municipal.

O Parque de Campismo foi objecto de reparos no relatório do Tribunal de Contas que, após uma auditoria, concluiu que a forma ilegal como está a funcionar há anos não pode manter-se, exigindo à Câmara que, num prazo de 90 dias a contar da publicação da decisão dos juízes, tomasse uma decisão.


in Rádio Cister

1 comentário:

Unknown disse...

Espero que este Plano de Pormenor não inclua a construção desenfreada para conseguirem estragar mais um bocadinho a baía de S. Martinho. Tenho medo que a abertura a qualquer tipo de mudança descambe mais tarde em grandes condomínios. Por favor não estraguem a baía...