4.1.08

Mais construção...

Foram autorizados cinco novos edifícios de quatro pisos para habitação na marginal de São Martinho do Porto.

O vereador das obras particulares, Carlos Bonifácio, garante que os edifícios cumprem com o Plano de Pormenor para aquele local e obtiveram pareceres positivos de várias entidades, nomeadamente da equipa de Requalificação Urbana em curso na Marginal.

Os vereadores do PS e da CDU não se opuseram ao projecto. Para Rogério Raimundo a aprovação era a única saída já que o construtor cumpriu o compromisso que tinha assumido com a Câmara, desde o primeiro mandato de Gonçalves Sapinho, em respeitar aos planos de ordenamento da marginal, e que implicam prédios até quatro andares com uma estética que não desrespeite os que já se encontram no local.

O processo de licenciamento pelo pelouro das obras particulares demorou dois anos. A Câmara autorizou, finalmente, o construtor Pereira Coutinho a fazer cinco novos prédios, perto do Parque de Campismo da Baía, destinados a habitação, e com lojas no rés-do-chão e algumas infra-estruturas públicas.

in
http://www.cister.fm/

1 comentário:

Anónimo disse...

Já é altura de se começar a investigar o Património de todos aqueles que estiveram envolvidos nos licenciamentos urbanisticos. E também na fiscalizaçao. A distância que permitiu construir em altura na esquina da rua do cinema com o Largo Vitorino Fróis, foi medida no Largo e nao em relaçao à casa do outro lado da rua.