11.8.08

Ciclovia que liga Alfeizerão a S. Martinho do Porto começa a ser construída em Setembro


A ciclovia que vai ligar Alfeizerão a S. Martinho do Porto começa a ser construída em Setembro. Deve estar pronta na Primavera do próximo ano.

A CDU defende o prolongamento da via até ao Vale Maceira, uma localidade com muita população. Trata-se de uma obra da responsabilidade das Estradas de Portugal e, o vereador Rogério Raimundo, já disse esperar que não aconteça com a ciclovia o que se passou com a rotunda da Fervença ou com outras intervenções que demoraram vários anos para se concretizarem.

Para além desta ciclovia, a CDU defende que outras nasçam, nomeadamente na cidade de Alcobaça, por ser útil para a saúde dos habitantes, frisou, ao incentivar a prática saudáveis, como caminhar ou andar de bicicleta em segurança.

O Vice-Presidente da Câmara, Carlos Bonifácio, adiantou que a promessa do Instituto de Estradas é para o arranque da obra já no próximo mês, classificando a obra como uma mais valia no equipamento daquelas duas vilas do concelho. A expectativa é de que, adiantou, esta esteja concluída na próxima Primavera e em condições de servir o verão de 2009.

O vereador do PS, Daniel Adrião, por seu lado, classificou de muito importante a obra que vai ser iniciada já em Setembro, também por ser, adiantou, mais um importante investimento da administração central no concelho de Alcobaça.

Para além da ciclovia que acompanha todas as praias do norte do concelho de Alcobaça, pela Estrada Atlântica, Alcobaça conquista mais uma, que vai ligar Alfeizerão a S. Martinho do Porto, duas vilas que partilham uma Pousada da Juventude e que ambicionam puxar pelo Turismo Jovem durante mais meses ao ano através de novos equipamentos ligados ao lazer, desporto e aventura. É, ainda, intenção da Câmara de Alcobaça, promover uma ciclovia na ligação de Alcobaça à Fervença, com a requalificação da principal estrada de ligação da sede do concelho à Nazaré, e a criação de um parque ambiental numa vasta área adquirida aos antigos donos da COFTA – fábrica de fiação e tecidos – e onde, muito provavelmente, será instalado, no futuro, o Parque de Campismo de Alcobaça.


3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente noticia. Como amante das pedaladas, fico ansioso pelo projecto.

Anónimo disse...

Tenham vergonha! Vai para 10 anos que andam a enganar o povo com esta história da Ciclovia. Agora, dizem que arranca em Setembro de 2008. Cá estaremos para ver.
É por coisas assim que os portugueses cada vez mais se afastam dos políticos. De facto, estes deveriam ser pessoas de bem e consequentemente de palavra. Mas não passam de uns meros vigaristas para os quais a mentira já entrou com normalidade no seu dia-a-dia.
E os pobres políticos da Junta de Freguesia de Alfeizerão façam um favor ao Povo; não pactuem mais com esta fraude.

Anónimo disse...

NEGOCIAÇÔES e a ciclovia

Por conta das negociações que duram e preduram séculos e numca terminam, é que São Martinho Vai a Caminho do 3ªMundo.

Dai e tambem o meu intresse não só da mudança de concelho

A.C.